Apple anuncia programa global de reparo de teclados defeituosos de MacBooks

A Apple anunciou um novo programa global para consertar os teclados defeituosos de MacBook nesta sexta-feira, 22. A medida veio após diversas reclamações de consumidores e até ações coletivas referentes às novas teclas padrão “borboleta”. A fabricante recomenda que usuários com o problema procurem a assistência técnica autorizada.

De acordo com a publicação na página de suporte da Apple, o programa aberto nesta sexta é destinado para “uma pequena porcentagem” de MacBooks e MacBooks Pro defeituosos. Segundo a fabricante, nestes aparelhos, é possível que o teclado apresente comportamentos como letras e caracteres repetindo inesperadamente, não aparecendo após serem pressionados ou com teclas que parecem “adesivas” e não responsivas.

Até o momento, os modelos que são elegíveis para o programa são: MacBook Retina de 12 polegadas fabricados entre 2015 e 2017; MacBook Pro de 13 polegadas com duas ou quatro portas Thunderbolt 3 fabricados entre 2016 e 2017; e o MacBook Pro de 15 polegadas fabricados entre 2016 e 2017. Os usuários enfrentando problemas devem procurar a assistência técnica para uma avaliação e substituição gratuita da tecla ou do teclado completo.

A Apple recomenda ainda que os usuários façam backup dos seus dados antes de levar os MacBooks até a assistência técnica. Além disso, caso o computador tenha algum problema que atrapalhe o serviço, este deve ser consertado antes de executar o reparo do teclado.

Google inicia operação de cabo submarino que liga EUA ao Brasil

 
 

Google anunciou o início da operação do cabo submarino Monet, que liga os EUA ao Brasil. Ele tem mais de 10 mil quilômetros de extensão, saindo da cidade de Boca Ratón, no estado norte-americano da Flórida, e chegando ao Brasil em dois pontos, sendo o primeiro em Fortaleza e o segundo em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Segundo a empresa, são seis pares de fibra ótica com capacidade de transmitir 64 terabytes de dados por segundo, o que deve acelerar o acesso a vídeos e outros conteúdos armazenados em servidores dos EUA por quem mora no Brasil. O cabo começou a ser construído em 2014, mas os dados só começaram a ser enviados no mês passado.

Um mapa.Mapa do caminho percorrido pelo cabo Monet.

Os cabos submarinos são essenciais para manter a infraestrutura da internet funcionando. Embora seja comum não pensar muito sobre isso, especialmente devido a popularidade de conexões sem fio, a rede mundial de computadores não passa de uma série de cabos com milhares de quilômetros de extensão que conectam todos os continentes. Você pode ver todas essas ligações, inclusive o Monet, no site Submarine Cable Map.

Até o fim do ano, outros dois cabos irão utilizar parte da infraestrutura do Monet para levar a conexão a mais regiões. O primeiro se chama Tannat e irá de Praia Grande ao Uruguai, enquanto o segundo foi batizado de Junior e ligará São Paulo ao Rio de Janeiro, melhorando o fluxo de dados entre os dois estados do Brasil.

A construção do Monet é uma parceria entre Google, Algar Telecom, Antel e Angola Cables. Esta última também participou da implantação do South Atlantic Cables System (SACS), que liga a costa de Angola ao Ceará e chegou ao Brasil em fevereiro.  

Nova bateria à base de água, sal e zinco pode prevenir explosões de celulares

Baterias de smartphones são compostas de uma mistura perigosa de componentes químicos, e basta uma pequena falha para fazer com que um aparentemente inofensivo celular se transforme numa bomba. Mas há estudos em diversas partes do mundo tentando mudar isso.

Cientistas da Escola de Engenharia da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, por exemplo, revelaram nesta semana um novo protótipo de bateria recarregável à base de água, sal e zinco que não explode como as baterias de íon de lítio atuais.

Se o conceito parece familiar, é porque não é a primeira vez que cientistas estudam baterias à base de água. A novidade é que o protótipo desenvolvido em Maryland consegue manter a mesma densidade de energia que baterias inflamáveis sem comprometer a sua segurança. 

O segredo, no caso, é o eletrólito, um solvente orgânico usado para impedir a formação do lítio metálico nas baterias de celular. Esse lítio metálico, em contato com o meio aquoso de uma bateria à base de água estudada em outras universidades, certamente causaria uma explosão.

Mas o que os pesquisadores de Maryland revelaram num estudo publicado na Nature é que, usando zinco e sais de lítio em alta concentração, é possível criar uma bateria à base de água mais estável e, consequentemente, pouco inflamável, reduzindo riscos de explosão.

Em outras palavras, essa nova bateria é mais segura e tem a mesma capacidade de energia que uma bateria atual comum, igualmente sem passar por degradação acelerada como protótipos desenvolvidos em outros estudos semelhantes no passado.

A equipe por trás dessa nova bateria à base de água espera continuar os estudos até poder oferecer a invenção a fabricantes de eletrônicos em alguns anos.

Usuários de Gmail recebem mensagens spam que parecem enviadas por eles mesmos

Usuários de Gmail têm feito diversas reclamações no fórum de suporte do Google nesta segunda-feira, 23, e quase todas vêm com um mesmo tema. São pessoas que receberam mensagens de spam aparentemente a partir dos próprios endereços de e-mail.

Segundo o 9to5Google, o problema acontece quando um e-mail de spam aparece na caixa de entrada, sem passar pelo filtro do Gmail. No campo remetente, aparece “eu”, e até a foto de perfil da pessoa no Google+ pode ser vista no app do Gmail para celular.

Ao abrir a mensagem, o remetente aparece com outro endereço, mas o seu próprio e-mail ainda está no campo “De”. Curiosamente, a mensagem de spam também aparece na caixa de e-mails enviados pelo Gmail, o que tem deixado muita gente preocupada.

O conteúdo das mensagens varia de caso a caso. Algumas pessoas checaram se alguém fez login nas suas contas a partir de uma máquina estranha, mas nada consta na maioria dos casos. As mensagens continuam vindo mesmo após trocar de senha e com autenticação em duas etapas ativada.

Em nota, o Google explicou que os usuários devem ficar calmos: provavelmente ninguém teve a conta hackeada. O que acontece é que esse novo golpe usa um truque para enganar o Gmail e fazer parecer como se o spam tivesse sido enviado pelo mesmo destinatário.

Segundo o Google, o golpe envolve “cabeçalhos forjados de e-mail que fazem parecer como se usuários estivessem recebendo e-mails de si mesmos”. “Nós identificamos e estamos reclassificando todos esses e-mails como spam, e não temos razão para acreditar que qualquer conta tenha sido comprometida como parte deste incidente”, disse a empresa.

O Google recomenda que usuários que receberem uma mensagem destas, que apenas marquem o e-mail como spam e joguem-no na lixeira.

15 atalhos de teclado para aumentar a produtividade de usuários Apple

15 atalhos de teclado para aumentar a produtividade de usuários Apple

Há muitos outros atalhos úteis além de Command+C e Command+V para facilitar a vida dos usuários de computadores da Apple.

Muito provavelmente, a maioria dos usuários de Mac sabe que Command+C significa copiar e Command+V significa colar. Mas há muitos outros atalhos úteis que podem facilitar a vida dos donos de computadores da Apple. 

 

 

Confira abaixo a nossa lista especial com 15 desses atalhos:

Command+W

Fecha a janela ativa em que você está no momento. Use Option+Command+W para fechar todas as janelas ativas no momento.

Command+M

Use essa combinação para minimizar a janela do app da frente para o Dock, ou pressione Command+Option+M para minimizar todas as janelas pertencentes a esse app da frente.

Command+Option

Caso não consiga visualizar o desktop do Mac por conta de todos os aplicativos abertos, apenas segure as teclas Command e Option e clique em qualquer lugar do desktop.

Command+Shift+A

Selecione essa combinação quando estiver no modo de visualização Finder/Desktop para acessar a pasta Aplicativos, ou substitua o A pelo U para abrir a sua pasta Utilitários em uma nova janela do Finder (ou D para o Desktop, H para Home, ou I para acessar o iCloud Drive.)

Command+espaço

A combinação que pode mudar a sua vida, Command+Space abre o Spotlight. Apenas pressione essas teclas e então comece a digitar o que está buscando.

Command+L

A maneira mais rápida de realizar uma busca ou navegar até um site no Safari, a combinação Command+L seleciona instantaneamente a barra de endereços: comece a digitar a sua pesquisa e escolha a opção desejada usando as setas do teclado.

Command+Tab

Abre o gerenciador de aplicativos, permitindo que você navegue entre os apps ao manter a tecla Command pressionada e usar a Tab para chegar até o app desejado.

Command+Option+D

Mostra ou esconde o Dock na maioria dos apps.

Fn+seta esquerda (ou seta direita)

Pule diretamente para o topo ou para a parte inferior de uma página web usando a tecla Function e as setas direita (para a parte inferior) ou esquerda (para o topo da página) no teclado. É possível alcançar um resultado parecido ao usar Command+seta para cima ou Command+seta para baixo. Uma terceira maneira é usar Control+Tab e Control+Shift+Tab.

Command+seta esquerda/direita

Aperte Command e a seta da esquerda para retornar uma página na janela do navegador – se quiser avançar novamente, aperte Command e a seta da direita.

Navegação entre abas

Navegue entre diversas abas usando Command+Shift+] ou Command+Shift+[ 

Command+Shift+\

A maneira mais fácil de visualizar todas as suas abas abertas em uma janela do Safari.

Option+Shift+Volume

Pressione Option+Shift e volume para cima ou baixo para aumentar ou diminuir o volume do seu Mac aos poucos. Também é possível usar Option+Shift para alterar o brilho aos poucos.

Option+Brilho para Cima (ou para Baixo)

Use esse comando para abrir rapidamente as preferências de Displays. Ou pressione Option com os botões Mission Control ou Volume para acessar as preferências de Mission Control e Sounds.

Command+vírgula (,)

Esse é um dos comandos menos conhecidos no teclado de um Mac, mas é super útil. Ele funciona assim: você está trabalhando em um aplicativo e quer abrir as preferências desse aplicativo. Você pode navegar até a barra de menu, se quiser, ou simplesmente pressionar Command+, para acessá-las da maneira mais rápida possível.

mritecnologia.com.br | (11) 99750-3529

Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Twitter